Convenções partidárias foram encerradas na noite de ontem. Registros devem ser feitos até o dia 26.
Estão homologadas as pré-candidaturas para as eleições desde ano. A quarta-feira foi o último dia das convenções partidárias. Agora, continua o período de registros das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que vai até o próximo dia 26 de agosto.
O Tribuna de Notícias fez o levantamento de pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito, porém, em alguns municípios, as conversações para coligações prorrogaram as decisões, como em Forquilhinha, Siderópolis e Lauro Müller, onde algumas chapas ainda não definiram o candidato a vice.
Em toda a Região Carbonífera, 39 chapas estão aptas para participarem do pleito. Algumas, confirmadas apenas ontem, como no caso de Criciúma. O principal município da Amrec reúne o maior número de pré-candidaturas: sete no total.
E os últimos minutos da quarta foram agitados. Primeiro, foi confirmada a pré-candidatura do Podemos, que homologou o nome de Cosme Manique Barreto. Mais tarde, o PSL, que já havia realizado a convenção no fim de semana, acertou, após longa reunião, se coligar com o PL. Desta forma, a chapa terá Júlia Zanatta como pré-candidata a prefeita e Allison Pires como seu vice.
Reeleição
Dos 12 municípios da Amrec, em oito deles os prefeitos buscam reeleição. Casos de Balneário Rincão, Criciúma, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Treviso e Urussanga.
Em Cocal do Sul, Içara e Siderópolis, os atuais prefeitos se despedem do cargo, já que já cumpriram dois mandatos. Já em Forquilhinha, Dimas Kammer desistiu da candidatura.
Com informações do site TNSul