Será iniciada hoje a reforma dos danos provocados pelo vendaval de outubro passado na E.E.B. João Teixeira Nunes, no bairro Morrotes, em Tubarão. A escola havia, até então, recebido apenas trabalhos emergenciais, para que os alunos pudessem voltar às salas de aula sem prejuízo do ano letivo.
Na sexta-feira, o secretário-executivo da ADR de Tubarão, Nilton de Campos, esteve no local juntamente com o deputado José Nei Ascari. Ainda em Tubarão o secretário convidou o deputado também para uma visita ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde a direção da casa de saúde falou sobre o projeto de mudança do local de atendimento da Emergência.
A escola João Teixeira Nunes, que foi a mais danificada em Tubarão durante o temporal do dia 16 de outubro de 2016, começou a receber obras de recuperação no fim de janeiro, mas apenas de forma emergencial. Das 30 unidades de ensino estaduais da Regional de Tubarão que vão precisar de algum tipo de reparo em função do fenômeno, ela foi a única que já teve trabalhos iniciados.
De acordo com a ADR, a demora nas obras decorreu das dificuldades, mesmo com a dispensa de licitação, em função do decreto de calamidade pública que ocorreu em Tubarão e Capivari de Baixo, do processo para liberação de recursos e contratação de empresas, que têm prazos e processos que precisam ser respeitados.
Com informações do Jornal Diário do Sul