Nenhum deputado da região sul compareceu na reunião realizada pela Câmara Municipal de Içara, na última semana, para debater sobre a Proposta de Emenda à Constituição PEC 287/2016, apresentada pelo Governo Federal, que trata da reforma da Previdência no Brasil, criando novas regras para aposentadorias.
A integrante da comissão do Fórum Catarinense Contra a Reforma da Previdência Social, advogada Edna Benedet da Silva, explicou sobre as mudanças que devem ocorrer caso a PEC seja aprovado pela Câmara Federal e afirmou que o debate realizado além de ser muito importante fortalece a luta dos trabalhadores.
“Realizamos Fórum em todas as Câmaras da região, pois da forma que está o projeto vai acabar prejudicando os direitos dos trabalhadores”, comentou. Para a advogada, a PEC simplesmente vai extinguir a aposentadoria. “O contribuinte individual deixa de pagar, não tendo nenhuma perspectiva, a proposta acaba desestimulando o contribuinte. Não podemos deixar essa reforma ser aprovada”.
Segundo o requerente do debate, vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, os jovens serão os mais prejudicados. “Infelizmente poucos jovens no encontro, mas pretendo ir até Brasília entregar na mão de cada Deputado do sul catarinense o encaminhamento desta reunião, sou contra essa reforma”, frisou. Os deputados apenas enviaram representantes para o encontro.
Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Içara