Superintendente do Deinfra, Lourival Pizzolo, admite avaliar a possibilidade em encontro com os vereadores de Morro da Fumaça.
A convite dos vereadores, o superintendente Regional Sul do Deinfra, Lourival Pizzolo foi ao legislativo na noite dessa terça-feira (13) falar sobre a situação da Rodovia Genésio Mazon que liga a sede de Morro da Fumaça ao Distrito de Estação Cocal.
O principal questionamento dos vereadores é com relação aos cinco redutores existentes ao longo da via, que vêm gerando acidentes constantemente, além de prejudicar a malha viária.
Pizzolo salientou que irá analisar a possibilidade da retirada das estruturas de concreto. "Não posso confirmar esta ação, mas temos 90% de chances de retirá-los", falou o superintendente que propôs uma parceria com a Administração do município. "A Prefeitura pode nos ajudar com a construção das lombadas nestes locais", completou. A ideia foi aceita de imediato pelo prefeito Agnaldo Maccari, também presente no encontro.
Os vereadores revelaram que pelo menos dez acidentes foram registrados nos últimos 20 dias. "É uma situação insustentável. Os moradores e motoristas pedem que alguma atitude seja tomada logo", diz o presidente da Casa Ademar Bertan.
Operação tapa buracos
Pizzolo revelou também que a licitação para a operação tapa buracos foi realizada, porém uma das empresas participantes entrou com pedido de impugnação. "Mesmo esta responsabilidade sendo da SDR, o Deinfra está colaborando. Vamos continuar fazendo este trabalho até que a situação da licitação seja solucionada", contou.
Quanto à revitalização total, o superintendente disse que o projeto está em fase de finalização. "Vamos pedir agilidade na conclusão deste projeto. Todos os dias vimos carros com os pneus furados ou quebrados devido aos buracos", comentou o vereador Raimundo Marques.
Audiência com o presidente do Deinfra
O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini deverá estar na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma na manhã desta quinta-feira. Os vereadores deverão aproveitar a oportunidade para apresentar os problemas à ele e pedir agilidade nas ações para melhoria da rodovia.
Colaboração: Marciano Bortolin