Sem Categoria

Rede Municipal de Ensino estabelece estratégias para a quarentena em Imbituba

O professor irá elaborar atividades complementares, não presenciais, e encaminhar aos alunos

Divulgação/Secom

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), informou, nesta sexta-feira (3), que será implantado no município, um plano pedagógico emergencial para a quarentena do Covid-19. A reunião, que definiu a medida, foi realizada entre quinta-feira (2) e sexta-feira (3), pelo setor de ensino da Prefeitura de Imbituba.

No encontro, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim, apresentou às coordenadoras pedagógicas, as ações que serão realizadas durante o período de isolamento social.

Segundo a secretária, o professor irá elaborar atividades complementares, não presenciais, e encaminhar aos alunos (após a revisão da coordenação pedagógica de cada escola). As atividades serão disponibilizadas através de grupos de WhatsApp. Pelo canal de comunicação, os professores poderão sugerir novas leituras, vídeos, links e aplicativos que possam contribuir com o desenvolvimento das aulas.

Para os alunos que não tem acesso à internet, os pais ou responsáveis poderão retirar as atividades impressas na unidade escolar.

Também será possível a utilização da plataforma “Clube Aluno” (aplicativo de apoio pedagógico, através de consulta direta com professores on-line, já utilizado na Rede Municipal de Ensino) para os estudantes de 6ª a 9ª séries.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.