A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans completa, neste ano, duas décadas de prestação de serviços destinados à saúde da mulher. Para celebrar tal marca, uma solenidade foi promovida pelo grupo de 40 voluntárias, na tarde dessa quarta-feira (28).
Durante a cerimônia, as voluntárias fizeram o juramento e, em seguida, cada uma delas recebeu um broche Pin personalizado como forma de agradecimento. O evento ocorreu no Centro de Vivencias do Unibave e contou com a presença do reitor, Elcio Willemann, e do vice-prefeito, Mário Coan, além das professoras universitárias, Lorena Paratella e Adriana Zomer de Moraes.
A ex-presidente e atual vereadora, Mirele Debiasi Périco, destacou as ações que a entidade concretizou ao longo desses vinte anos. Ela destacou ainda que a Rede Feminina já promoveu campanhas educativas, informando à população, em especial, o público feminino, sobre os cuidados com a saúde. Pedágios e campanhas em alusão ao Outubro Rosa também foram realizados.
A atual presidente, Maria Aparecida Costa Kawano, relatou o desafio que enfrentou ao superar a doença. Segundo ela, a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi essencial durante a recuperação e, graças ao apoio dos profissionais e amigas, ela utiliza tal experiência para ajudar outras pessoas. “O apoio recebido pela Rede Feminina foi decisivo para eu conseguir superar a doença. É com o sentimento de alegria que agradecemos a Deus por esta linda missão que a Rede Feminina desenvolve e a todas as pessoas que contribuem”.
A cerimônia contou ainda com o lançamento do livro intitulado “Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, 20 anos de amor ao próximo”, que destaca todos os trabalhos e eventos que a entidade executou durante dos 20 anos de existência. O valor angariado com as vendas será revertido na construção da sede.
Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans
[soliloquy id="228493"]