R$ 65 é o valor da venda de papéis recolhidos em apenas um dia na prefeitura.
Depois de instituído o “Dia do Descarte” no paço municipal de Morro da Fumaça, conhecido como Kaisen, uma técnica de limpeza de ambientes profissionais, o trabalho de separação de papéis para reciclagem já vem sendo realizado e com destino certo.
Nesta quinta-feira (23), a o prefeito Noi Coral e o vice-prefeito Eduadro Sartor Guollo fizeram a entrega à diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Cristiane Demboski Fragnani e aos alunos, o valor da venda de papéis recolhidos em apenas um dia na prefeitura.
“O valor de R$ 65,00 é simbólico, mas é a partir desta conscientização que nós queremos junto de toda nossa equipe dar continuidade a este projeto de sustentabilidade e responsabilidade social”, diz o prefeito.
Segundo Guollo, de hoje em diante, a gestão firma esta parceria com a APAE de destinar a eles os papéis separados no paço para que sigam com o trabalho de reciclagem que só traz benefícios à cidade.
A diretora da APAE, Cristine Demboski Fragnani enfatiza que o serviço desenvolvido pelos alunos com a reciclagem não apenas de papel, mas de plástico e metal se transforma em arte, ou então, os materiais são vendidos e os recursos revertidos para o lazer dos próprios alunos como passeios, idas ao cinema, lanches e presentes.
Na quinta-feira, também foram entregues para cada setor do paço as lixeiras destinadas ao descarte de papel. O projeto se estenderá às Secretarias, garagem da prefeitura e ao arquivo público municipal.
Colaboração: Kênia Casagrande – Assessoria de Comunicação de Morro da Fumaça