O motivo da reclamação, conforme o Procon de Araranguá, é devido a ofertas não cumpridas pelas empresas
O órgão de proteção ao consumidor de Araranguá – Procon, recebe diariamente diversas reclamações por problemas de todos os tipos, desde produtos danificados, a serviços não prestados. Mas o que mais têm feito os araranguaenses se direcionarem ao órgão, tem sido as empresas de telefonia.
O motivo da reclamação, conforme o diretor do Procon de Araranguá, Vicente Marcon, é devido a promessas não cumpridas pelas empresas. “O telemarketing de uma empresa terceirizada, co-responsável pela operadora, oferece uma oferta de combo para o cliente”, explicou. “E quando o cliente recebe a fatura, os valores nunca são os que foram ofertados”, ressaltou Marcon.
Quando acontecer isso, a orientação do diretor é o de entrar em contato com a operadora, informando o problema, para pedir a correção da fatura. Caso a operadora não corrija, e tente vender outros benefícios como medida compensatória, o Procon ainda orienta que neste caso, o cliente deve recusar e procurar o órgão de defesa mais próximo.