Segurança

Rebelião é contida no presídio Santa Augusta

Ruas próximas ao presídio Santa Augusta são trancadas

Foto: Giovane Marcelino/Arquivo

Um início de rebelião foi contido na noite desta terça-feira (5) no Presidio Santa Augusta. Por volta das 19 horas, apenados começaram a tumultuar o local, o que mobilizou rapidamente as foças penitenciárias.

Conforme o diretor do Presídio, o agente penitenciário Rodrigo Ferreira, a movimentação foi motivada devido a atuação dos agentes em revistas, que encontraram um aparelho celular e também drogas no local. No final de semana, duas mulheres também foram impedidas de entrar com entorpecentes.

Em represália à ação dos agentes, os apenados causaram o tumulto, que foi controlado em menos de uma hora com o reforço das forças penitenciárias.

Com informações da Rádio Eldorado

Notícias Relacionadas

Imagens mostram negociação do Bope com detentos durante rebelião na Penitenciária Sul

Após negociação, os reclusos se renderam, entregaram as armas e liberaram os dois agentes prisionais que eram feitos de reféns.

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Detentos que fizeram rebelião em Criciúma devem responder por quatro crimes

Envolvidos devem responder por ao menos quatro tipos de crime: extorsão mediante sequestro, motim, roubo qualificado e dano ao patrimônio público.

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos