Um adolescente de 17 anos morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na noite de quarta-feira (27), na capital catarinense. Segundo a PM, ele é suspeito de ter assaltado uma joalheria dentro de um shopping em Palhoça, na Grande Florianópolis, no mesmo dia à tarde.
A troca de tiros aconteceu por volta das 20h45, no Morro do Horácio, na região central. O suspeito foi identificado pela equipe de Inteligência da PM como um dos envolvidos no assalto. Policiais em ronda encontraram o garoto, que teria disparado contra eles. Durante a troca de tiros, o adolescente foi baleado e morreu minutos depois.
Segundo a polícia, ele vestia um moletom igual ao usado por um dos assaltantes da loja do shopping e tem diversas passagens pela polícia. Com ele, foram localizadas algumas joias, "que possivelmente teriam sido roubadas da joalheria", informou a PM em nota.
Troca de tiros em frente à delegacia
Na madrugada desta quinta (27), uma nova troca de tiros foi registrada na capital. Suspeitos de terem furtado um carro no bairro Agronômica começaram a disparar contra policiais durante uma perseguição em frente à delegacia do bairro.
Na Rua Álvaro Ramos, bairro Trindade, o carro foi parado pelos policiais, mas os suspeitos conseguiram fugir em direção ao morro. Eles não haviam sido localizados até a publicação desta reportagem. O veículo furtado foi levado para a delegacia.
Com informações do site G1 SC