Segurança

Rapaz baleado não resiste e morre depois de quatro dias

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Já são registrados neste ano, na região, 19 homicídios. O último ocorreu nesta quarta-feira, em Tubarão, cidade que contabiliza oito assassinatos. O número é elevado em comparação a 2014, com  dez vítimas. 

Estivison da Rosa, 27 anos, baleado no último dia 30, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde o último sábado quando, por volta das 23 horas, não reagiu ao tratamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

No dia do crime, às 5h45min, o jovem foi ferido por dois disparos de arma de fogo na rua João Adolfo Corrêa, no bairro Passagem, e conduzido por policiais militares à unidade hospitalar com uma perfuração na boca e outra no ombro, após a guarnição receber uma denúncia sobre a ocorrência.No dia, algumas testemunhas relataram à polícia que suspeitos em um Fiat Uno branco efetuaram os disparos que atingiram o rapaz. 

Na última quarta-feira, outra  ocorrência mobilizou as polícias da Cidade Azul. Um homem de 35 anos, morador do município, foi vítima de uma tentativa de homicídio.Conforme uma guarnição da Polícia Militar, a central foi informada que alguém deu entrada no HNSC, com ferimentos de arma de fogo. 

Na unidade, o ferido contou que trabalhava em uma obra, quando dois homens chegaram interessados em sua motocicleta. Como não houve negociação, o agrediram e atiraram contra o operário, que foi ferido de raspão.

Detenção e drogas

Na quarta-feira, outra ocorrência chamou a atenção dos policiais. O caso foi descoberto depois da apreensão de drogas e na detenção dos envolvidos na tentativa de homicídio contra o homem de 35 anos, baleado e hospitalizado. Dois rapazes, ambos de 23 anos, foram presos em flagrante pelo crime de extorsão e o uso de arma de fogo. A Polícia Civil conseguiu pegar a dupla que agrediu o operário de 35 anos com chutes, coronhadas e um tiro de raspão no pé esquerdo, ao cobrar uma dívida.

Em buscas na residência dos jovens, foram encontrados R$ 2,5 mil em cédulas, materiais para embalar drogas, dois pacotes com vestígios de ecstasy e dois torrões de maconha (um com aproximadamente 44 gramas e outro com 14 gramas). 

O comando da Polícia Militar informou ainda que as operações de combate ao tráfico serão intensificadas durante toda a temporada. E novas barreiras serão realizadas no município para tentar impedir a venda de entorpecentes na região.

Com informações do jornal Notisul