Entre carros e motos, Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras reunirá raridades clássicas. Evento contará com a participação do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.
A Serra do Rio do Rastro receberá, na próxima semana, aproximadamente 50 veículos clássicos, entre carros e motos, fabricados de 1919 a 1980, participantes do 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras.
A prova faz parte do calendário mundial da Federação Internacional dos Veículos Antigos – Fiva. A competição ocorrerá durante cinco dias, entre os dias 19 e 23 de junho, percorrendo rodovias abertas dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O percurso total será de 1.719 quilômetros.
O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet estará entre os participantes da prova, que reunirá ainda times de outros países, como Espanha, Portugal e França. Os participantes deverão chegar a São Joaquim na manhã do dia 22 de junho.
A largada será no Shopping Iguatemi, na capital de São Paulo, no dia 19, e o trajeto encerrará em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde ocorrerá a entrega de prêmios às 20h do dia 23. O evento é promovido pela MG Club do Brasil. As cinco edições anteriores percorreram os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Esta é a primeira vez que passará pelo Sul do Brasil.
Conforme informações do site Carros.IG, o Rallye Internacional das 1000 Milhas Históricas Brasileiras é de regularidade – o que significa que os carros deverão seguir normas de velocidades restritivas ao longo do trajeto – e os veículos passarão por estradas secundárias, onde as médias de velocidade são mais baixas, com o objetivo de destacar a atuação e capacidade do navegador. Isto torna o evento em um grande desfile de grandes exemplares clássicos.
[soliloquy id=”286159″]