Programação transmitida até então pelo AM 830, já está em FM 89,9. Lideranças e convidados participaram do lançamento com palestra do jornalista Mário Motta
Uma das rádios mais antigas do Estado, a Cruz de Malta de Lauro Müller, conclui o ciclo de migração do AM830 e agora pode ser sintonizada em FM 89,9. O lançamento da nova frequência aconteceu em evento na noite desta terça-feira (6). O momento foi marcado pela presença e palestra do jornalista Mário Motta que falou sobre “Os desafios de informar com responsabilidade nos dias atuais”.
Cerca de 100 pessoas estiveram no Auditório Rodolpho De Brida, na Coopermila. Prefeitos de Treviso, Criciúma, Orleans e Lauro Müller prestigiaram o evento, juntamente com demais lideranças políticas e convidados. “Foi uma caminhada bastante intensa e ainda será por um período, porque é uma emissora com mais de 70 anos operando na frequência AM. A presença de todos, nos dá a certeza de que a Cruz de Malta é um patrimônio dos lauromüllenses. Há novidades ainda e continuaremos sempre tratando a informação com responsabilidade”, comenta o coordenador da emissora Thiago Librelato.
“Estar na FM é poder oferecer mais qualidade em áudio. Na AM, ainda que investíssemos, não passaria disso. Mas, depois de tanta luta, os radiodifusores AM conseguiram uma lei que permitisse a migração. Agora, com sinal de qualidade, queremos retribuir tudo isso com trabalho, responsabilidade e qualidade na programação aos nossos ouvintes”, enfatizou a diretora geral, Soraya C. Librelato.
O prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, e Valdir Fontanella, de Lauro Müller, falaram sobre a emissora e destacaram a importância para a história e o cotidiano do Sul do Estado. “Acho que é um passo importante para a modernização do sistema de uma rádio que, ao longo dos seus 70 anos, contou a história de Lauro Müller e sua gente. A Cruz de Malta contou a história do país, da economia e da política do nosso Estado. Não dá para dissociar a história da cidade com a da rádio. Desejamos todo o sucesso para esta emissora que é uma das mais tradicionais do estado”, afirmou Salvaro.
“A migração neste momento requereu alto investimento financeiro. Mesmo com a crise econômica que o pais atravessa, foi através da determinação e do pensamento de grandeza que isso aconteceu. É assim que conseguimos ser grandes. Parabenizo a direção e a equipe da rádio por esta nova conquista. Sabemos das dificuldades da frequência AM. Com a mudança, a população de Lauro Müller ganha com isso”, lembrou Fontanella.
A equipe responsável pela programação musical e jornalística da emissora também foi apresentada durante o evento pela diretora geral Soraya C. Librelato e seu filho e coordenador Thiago Librelato. São eles: Adilson Canaver, Bernardo Illede, Eduardo Madeira, Érick Souza, Juliano Altino, Júlio Cézar, Moisés Silva, Tuane Barbosa e Vandreza Araújo.
Mesmo com a migração, os ouvintes poderão continuar acompanhando a programação da Rádio Cruz de Malta também pelo AM830.
Veja mais fotos do evento:
[soliloquy id="260069"]