A Casan também firmou o compromisso de modernizar e modificar redes de abastecimento antigas e já comprometidas pela ação do tempo, o que vai otimizar a chegada de água potável nas residências
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, participou de uma audiência com a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, no final da manhã desta segunda-feira, 30, na sede da companhia, em Florianópolis. Na pauta, a entrega do Plano de Saneamento revisado e os R$ 16 milhões que a Casan investirá, nos próximos meses, em Braço do Norte.
Segundo o prefeito, não há intenção de romper o contrato assinado com a Casan em 2013, válido para 30 anos. “O contrato está assinado, para 30 anos, já avaliamos e os prejuízos e transtornos do rompimento seriam grandes para a população, por isso, trabalhamos com o intuito de que a Casan atue da melhor forma possível, com eficiência, responsabilidade e respeito ao consumidor”, comentou.
Conforme a presidente, a atualização do Plano Municipal de Saneamento vai nortear os rumos do contrato. “O plano era de 2012, logo, estava desatualizado. Agora vamos tabular as metas do plano, comparar com o contrato e torná-las parte do contrato também”, explicou.
Sobre a troca na gerência da Agência de Braço do Norte, o prefeito solicitou que seja uma pessoa empenhada, preocupada em prestar o melhor serviço possível à população.
Ao final da reunião, Beto assinou em conjunto com a presidente a autorização para licitar a implantação de AAB no Sistema de Abastecimento de Água, um novo reservatório na ETA de 1.000 m³, um novo reservatório no Loteamento Alinea, bairro Rio Bonito, de 750 m³ e ampliação da ETA (+75 l/s)/UTR (125 l/s), totalizando R$ 16.214.357,68. “Destas, a principal obra é a ampliação da ETA (estação de tratamento de água), que vai aumentar a capacidade de tratamento de água captada, o que resultará em maior distribuição de água tratada para as residências”, encerrou Beto.
A Casan também firmou o compromisso de modernizar e modificar redes de abastecimento antigas e já comprometidas pela ação do tempo, o que vai otimizar a chegada de água potável nas residências.