Clientes, funcionários e vigilantes foram rendidos e levados para uma sala no interior da agência. Carro utilizado na fuga foi abandonado momentos depois.
Cinco homens armados renderam clientes, vigilantes e funcionários durante um assalto à agência bancária do Bradesco na manhã desta sexta-feira (28), em São Ludgero. O estabelecimento está localizado na área central, em frente à Câmara de Vereadores.
Segundo o responsável pela Delegacia de Polícia Civil, Vitor Gamba de Mattos, os criminosos agiram com armas curtas e sem qualquer tipo de cobertura sobre suas cabeças, que pudesse dificultar a identificação.
“Entraram, renderam os dois vigilantes e, em seguida, os quatro clientes que aguardavam serem atendidos, juntamente com outros dois funcionários. Calmamente, pediram para indicar onde o cofre estava e, em seguida fugiram do local. A agência não tem porta de segurança giratória”, relata Vitor, no momento que uma das vítimas prestava depoimento sobre o ocorrido.
A fuga ocorreu em um Toyota Corola de cor preta, com placas de Guarulhos-SP. “Suspeitamos que o carro seja clonado. Não consta registro de furto ou roubo”, complementa Vitor. O veículo foi abandonado em meio ao matagal, ao lado do Motel Neblina (apenas referência), na SC-108.
As Polícias Militar e Civil continuam em busca dos criminosos. Não há informação até o momento sobre a quantia em dinheiro levada da agência. Imagens das câmeras de segurança também são analisadas.