Vítima desapareceu na noite de quarta-feira (10) e foi encontrada no dia seguinte
Um homem de 52 anos morreu após cair em uma cachoeira em Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. O corpo foi encontrado na manhã dessa quinta-feira (11). A vítima foi identificada como João Carlos Fernandes.
A Polícia Militar foi acionada por conta do desaparecimento da vítima por volta das 6h de quinta-feira. Segundo o relato da esposa, após sair do trabalho, o homem teria ido à residência de um amigo, ainda na noite anterior, para pagar uma conta. No entanto, depois de passar lá, Fernandes não voltou para casa.
O amigo fez o trajeto da vítima, encontrou a motocicleta caída na cachoeira e acionou as autoridades. Com a chegada das guarnições, foram efetuadas buscas no leito do rio, onde foi encontrada a vítima, já sem vida.
Fernandes deixa a esposa, dois filhos e quatro netos. A celebração de despedida ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), seguida do sepultamento no Cemitério São Gabriel, em Treze de Maio.
O resgate
Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio iniciaram as buscas por volta das 8h da manhã de quinta-feira, na localidade conhecida como “Cachoeira da Bunda”. A motocicleta foi encontrada no leito da cachoeira e, menos de uma hora depois, o corpo da vítima também foi localizado, apresentando rigidez e hematomas.
Com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi retirado do local de difícil acesso utilizando técnicas de resgate vertical. A Polícia Científica e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados.
Conforme a Polícia Militar, o nível do rio estava mais alto do que o normal devido às chuvas que caíram durante a noite. A travessia do rio é feita sobre pedras lisas e escorregadias, o que leva as autoridades a acreditarem que isso causou a queda do condutor da motocicleta.
Com informações do NSC Total