Esporte

Quem é Ana Carolina Vieira, a nadadora expulsa das Olimpíadas de Paris-2024?

Nadadora foi punida por deixar Vila Olímpica sem autorização e acabou desligada da delegação por ter reagido "de forma desrespeitosa"

Foto: Redes sociais, Reprodução

Ana Carolina Vieira, uma jovem nadadora de 22 anos, foi removida da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris neste domingo (28). A atleta, que representa o Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, estava em sua segunda participação em Jogos Olímpicos. Recentemente, ela competiu na prova de revezamento 4×100 metros livre feminino, onde a equipe brasileira terminou na 12ª colocação. Ana Carolina ainda estava programada para participar da prova 4×100 metros medley na sexta-feira (2).

A expulsão de Ana Carolina e a advertência de Gabriel Santos, seu companheiro e também atleta, ocorreram devido a um incidente na noite de sexta-feira (26). Ambos deixaram a Vila Olímpica sem autorização, o que foi considerado um ato de indisciplina. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, Ana Carolina reagiu de forma “desrespeitosa e agressiva” à advertência recebida, o que resultou na sua expulsão imediata dos Jogos. Gabriel Santos, por outro lado, permaneceu com a advertência.

Ana Carolina começou a nadar influenciada pelos pais, que são bombeiros. Ao longo de sua carreira, ela acumulou impressionantes 147 medalhas de ouro, 97 de prata e 48 de bronze.

Histórico de Polêmicas

Além do incidente recente, Ana Carolina já esteve envolvida em outra polêmica. Em maio do ano passado, durante a premiação do Troféu Brasil, ela teria se envolvido em uma briga com a nadadora Jhennifer Conceição. A confusão teria começado após um comentário da adversária, ao qual Ana Carolina reagiu com um tapa no rosto de Jhennifer, seguida de uma agressão mais intensa que exigiu a intervenção de pessoas presentes.

Apesar das controvérsias, Ana Carolina tem uma carreira marcada por conquistas significativas. Em 2018, ela ganhou a medalha de prata no revezamento dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires. Já em 2021, participou dos Jogos de Tóquio, novamente competindo no revezamento.

Notícias Relacionadas

‘Pauladas, socos e chutes’: homem é sequestrado em Orleans e mantido em cativeiro por dupla armada

Segundo a PM, ocorrência teve início em Orleans, na quarta-feira (20), e o desfecho em Balneário Rincão, no dia seguinte

Crise no Tigre: Volante Meritão pede pra sair

Meritão está no Criciúma emprestado junto ao Pumas do México

Atacante Allano é afastado por ato indisciplina no vestiário do Criciúma

Allano tem 25 jogos com a camisa do Criciúma e está emprestado pelo Goiás

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo