Outros dois queijos fabricados pela mesma empresa ganharam medalha de prata; além disso, Brasil teve mais dois destaques na competição
O queijo Morro Azul, da Pomerode Alimentos, conquistou a medalha super ouro na 34°edição do World Cheese Awards, uma das principais premiações de queijos do mundo. Este ano, a premiação aconteceu no dia 3 de novembro, no País Gales.
Além do “Morro Azul”, feito com leite de vaca e mofo branco, outros dois queijos produzidos pela empresa do Vale do Itajaí receberam medalhas: o “Vale do Testo”, de maturação de seis meses, que ficou com uma medalha de prata, e o “Brebis de Pomerode”, queijo fabricado a partir de leite de ovelha, que também recebeu a prata.
Pelas redes sociais, a Pomerode Alimentos comemorou as premiações. “Neste mesmo concurso recebemos, em 2021, nossa primeira medalha fora do Brasil, um ouro para o Vale do Testo 6 meses. E não é que neste ano saiu medalha de novo? Desta vez um Super Ouro pro Morro Azul. O Vale do Testo ficou com prata e o Brebis de Pomerode, queijo de leite de ovelha, também com prata! Muitos felizes com esse resultado. Os três queijos são brasileiros, únicos, criados aqui, em Pomerode!”, escreveram em agradecimento.
Este ano, a competição internacional contou com 4.434 inscritos de 42 países e 900 empresas de todo o mundo. Os queijos foram avaliados pelo aspectos, como a aparência da casca e pasta; aroma; corpo e textura do queijo; e claro, a maior pontuação ficou pelo sabor e sensação na boca.
Outros destaque
Além do queijo de Pomerode, o Brasil participou do World Cheese Awards com 15 queijos. O queijo Le Gruyère AOP, feito de leite não pasteurizado, recebeu medalha de ouro e saiu campeão pela quarta vez.
E o queijo “Lua Cheia”, fabricado em Minas Gerais, também conquistou uma medalha super ouro.
Com informações do ND+