Por determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa foram incinerados quatro mil quilos de pescado, na quarta-feira, em Laguna. Os peixes haviam sido descarregados no Terminal Pesqueiro da cidade. Diversos pescadores acompanharam a determinação, desolados.
De acordo com o administrador do Terminal Pesqueiro, Evandro Almeida, os órgãos fiscalizadores entenderam que o pescado não deveria estar colocado sob a esteira. “Eles acharam que o que estava sendo feito era manipular o pescado. Mas isso nós não fizemos aqui”, informa o administrador.
A incineração foi determinada após uma denúncia de que estaria sendo feita a manipulação de peixes dentro do terminal. Além disso, segundo o denunciante, o terminal estaria sem inspeção do Serviço de Inspeção Federal – S.I.F., que avalia a qualidade na produção de alimentos. Segundo Evandro, o serviço foi cancelado pela reclamação dos pescadores devido às altas taxas cobradas. O terminal deverá entrar na Justiça para medidas cabíveis.
Com informações do Jornal Diário do Sul