Produtos falsificados, celulares, baterias e equipamentos para exames médicos estão entre os objetos encontrados, segundo a Receita Federal.
A Receita Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira (5) quatro toneladas de equipamentos médicos e eletrônicos falsificados no Porto de Itajaí, na região do Vale. Segundo a Alfândega, as mercadorias, declaradas pelo importador como fitas e filmes plásticos, foram identificadas após uma verificação física. as informações são do G1SC.
Entre os objetos apreendidos há produtos falsificados de marcas famosas, telefones celulares, baterias de recarga, eletrônicos, equipamentos médicos e de exames não invasivos, que não haviam sido declarados, além de cabelo possivelmente humano.
Ainda conforme a Receita Federal, os responsáveis pelas mercadorias poderão ter as empresas impedidas de operar e as licenças cassadas e, ainda, responder por contrabando. De acordo com o órgão, a pena pode chegar a dez anos de reclusão. A Receita Federal não informou qual a origem dos produtos apreendidos.
O G1 entrou em contato com a Receita Federal em Itajaí, mas não havia ninguém disponível para dar mais detalhes sobre as apreensões.