Geral

Quatro mil bovinos vivos serão exportados pelo Porto de Imbituba

É a primeira vez que a região vai exportar gado via Porto, para a Europa.

Foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz/Prefeitura de Imbituba/Divulgação/Notisu

Foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz/Prefeitura de Imbituba/Divulgação/Notisu

A exportação de gado vivo pelo Porto de Imbituba, com destino à Turquia, inicia na segunda-feira. Para conhecer como irá funcionar a operação, a primeira na história do empreendimento, o governador Raimundo Colombo visitou a cidade, recebeu autoridades políticas, empresários e colaboradores na sede da SC Par Porto de Imbituba. 

Na oportunidade, o prefeito Jaison Cardoso cobrou a recuperação do acesso norte (trevo da Ferju). “É uma parceria entre prefeitura, SC Par Porto de Imbituba e governo do estado e, por isso, precisamos estar alinhados para evitar atrasos. A licitação já está remarcada e esperamos que as empresas interessadas, agora, apresentem propostas dentro do valor do edital para que possamos começar a obra antes do período eleitoral. É fundamental para a cidade e também para o porto, que cada vez mais mostra o seu crescimento e seus resultados positivos”, afirma Jaison.

O deputado José Milton Scheffer visitou o local onde os terneiros são preparados para o embarque, na presença do empresário italiano Carlo Siciliani.

“A Tex Foods, que fica no bairro Arroio, exportará quatro mil cabeças de gado, que são de raças europeias, mas produzidos em Santa Catarina, o único estado do Brasil livre de febre aftosa. Esse incremento é muito importante para a Amurel, pois movimenta o porto, que é uma das principais molas da economia regional, gera riquezas e abre um novo mercado”, ressalta o vice-prefeito da Capital Nacional da Baleia-Franca, Elísio Sgrott.

Com informações do site Notisul