A guarnição da PM, verificou diversas irregularidades no carro dos suspeitos, e constatou que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Quatro homens foram presos pela Polícia Militar (PM) durante a madrugada desta quinta-feira, dia 9, por estarem em posse de uma arma de fogo nas proximidades da Praça do Congresso, no Centro de Criciúma. A guarnição estava realizando rondas pelo local, quando observou os envolvidos na ocorrência, em atitudes suspeitas, por volta das 1h50min.
Segundo a PM, informações repassadas para as autoridades, sinalizavam a presença do quarteto rondando pela cidade. Durante as averiguações, os militares avistaram o veículo Fiat/Palio, que recebeu ordem de abordagem, mas não respeitou e se evadiu da área, sendo observado pelos policiais, que foi arremessado uma arma pelo lado direito do automóvel na rua Santo Antônio.
A guarnição conseguiu a abordagem entre a rua Lauro Müller com a rua Barão do Rio Branco. Em apoio na ocorrência, os taticanos acharam a arma onde foi vista sendo jogada. Em conversas com os suspeitos, eles negaram terem arremessado a arma. Após a localização do objeto, um dos indagados confirmou que era dele, sendo que tinha comprado por R$ 3 mil no bairro Renascer.
A guarnição da PM, verificou diversas irregularidades no carro, e confirmou que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme a guarnição, O veículo foi removido para a Delegacia de Polícia Civil por ter sido utilizado como instrumento para a prática da infração penal. De acordo com a PM, os quatro homens possuem várias passagens policiais, e a provavelmente iriam cometer algum crime na região.
Um celular também foi apreendido durante a ocorrência. O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.
Com informações do TNSul