Segurança

Quase 500 pedras de crack e armas são apreendidas em operação conjunta

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Aproximadamente R$ 10 mil em drogas, que foram apreendidas por meio de uma força-tarefa das polícias Civil e Militar de seis municípios, ontem, em Jaguaruna e Sangão, foram tirados de circulação e das mãos dos marginais.

Os agentes, coordenados pelo delegado Danilo Brilhante, encontraram quase 500 pedras de crack em duas residências e prenderam três pessoas em flagrantes por tráfico de drogas. Outros objetos também foram apreendidos, como armas, munições, embalagens e dinheiro.

Após mais de três meses de investigação, de acordo com a Divisão de Combate a Furtos e Roubos – DCFR de Tubarão, homens da Polícia Civil de Sangão e Jaguaruna, com apoio de agentes das delegacias de Treze de Maio e de Pedras Grandes, chegaram até uma casa no distrito de Morro Grande, na Cidade das Cerâmicas, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

A guarnição do Canil do 9° Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, com a cadela Mel, iniciou a varredura e, nos fundos de uma gaveta, encontrou 430 pedras de crack e diversos fragmentos e farelo do entorpecente, pesando um total de 8,2 gramas.

Ainda no mesmo imóvel, a força-tarefa apreendeu um torrão de maconha e diversas porções embaladas e prontas para a venda, cerca de 504 gramas da erva. A proprietária, uma mulher de 27 anos, também escondia R$ 2,1 mil em dinheiro, 24 gramas de cocaína e um revólver calibre 32 com número de série raspado e carregado com seis munições, e seis projéteis sobressalentes. 

A segunda ocorrência resultou na apreensão de 62 pedras de crack e embalagens individuais na casa de um homem de 29 anos e uma mulher de 31 no bairro Beija-Flor, em Jaguaruna. Todos os envolvidos nas ocorrências estão à disposição da justiça. As duas mulheres foram levadas ao Presídio Feminino e o homem ao Regional Masculino, ambos em Tubarão. Eles responderão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições.

Com informações do Jornal Notisul