Clima

Quase 1,5 mil alunos estão sem aulas desde vendaval em Tubarão

Cerca de 97 mil pessoas foram prejudicadas por vendaval, em 16 de outubro.

Foto: Gabriel Felipe/RBS TV

Foto: Gabriel Felipe/RBS TV

Quase 1,5 mil alunos da rede estadual e municipal de Tubarão, no Sul catarinense, estão sem aulas desde o vendaval e a chuva forte que atingiram a cidade, em 16 de outubro. Nesta segunda-feira (31), estudantes fizeram manifestação, como mostrou o RBS Notícias.

O boletim da Defesa Civil estadual apontou que 97.298 pessoas foram afetadas em Tubarão pelas chuvas. Na quarta-feira (26), o governo do estado homologou o decreto de calamidade pública do município. Segundo a Defesa Civil, o documento foi encaminhado a Brasília para reconhecimento do governo federal.

Alunos da escola estadual João Teixeira Nunes fizeram uma manifestação na manhã desta segunda pedindo o retorno das aulas. Muitos estão preocupados em perder o ano letivo. Faz três semanas que os 430 alunos estão sem aula.

Todas as salas tiveram as telhas arrancadas. A energia foi cortada para evitar curto-circuito e computadores e livros foram danificados. A Gerência Regional de Educação informou que não há previsão de retorno para os alunos.

Nesta terça-feira (1), porém, devem voltar as aulas no colégio estadual Sagrado Coração de Jesus, segundo a Gerência. Apesar disso, a unidade segue sem previsão de reforma.

Com informações do G1 SC