Seminário se encerrou nesta sexta-feira (27) e levou aos trabalhadores práticas relacionadas à saúde e segurança na mineração.
Se encerrou, nesta sexta-feira (27), o XVIII Cipamin da indústria carbonífera. Durante os três dias de evento, aproximadamente 100 trabalhadores acompanharam palestras e desenvolveram práticas ligadas a saúde e segurança dentro das minas.
O último dia deu destaque para os acidentes de trabalho e a reforma trabalhista, em uma palestra ministrada pelo juiz do Trabalho TRT Santa Catarina e gestor regional do TRT no Programa Trabalho Seguro, Ricardo Jahn.
“Acredito que foi um seminário muito rico em informações, os companheiros vão estar somando para a Saúde e Segurança dos trabalhadores. São esses quase 100 trabalhadores que terão a função de espalhar para os outros as práticas de segurança que foram aprendidas aqui. Com cada trabalhador cuidando da segurança do outro é possível diminuir muito os acidentes”, afirma o presidente da Federação dos Mineiros, Genoir José dos Santos, o Foquinha.
O XVIII Cipamin tem o intuito de difundir boas práticas de segurança e saúde ao trabalhador e preparar os membros das Cipamin’s para terem uma atuação proativa de prevenção da saúde e segurança de todos os colaboradores da indústria de extração do carvão mineral.
Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc
[soliloquy id="291468"]