Saúde

Quarto caso da doença é confirmado em Imbituba

Trata-se de uma mulher, de 53 anos, moradora do bairro Vila Nova.

Divulgação

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou, no fim da tarde desta terça-feira (24), o quatro caso de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, moradora do bairro Vila Nova. Ela estava no mesmo cruzeiro com outros 85 imbitubenses, que atracou no Porto de Santos no dia 14 de março.

Além dela, outras três mulheres já haviam sido diagnosticadas com o COVID-19. A primeira, foi uma moradora de 53 anos, do bairro Vila Alvorada. A segunda, uma imbitubense de 49 anos, do bairro Vila Nova Alvorada. E, a terceira, uma moradora de 31 anos, do bairro Portinho da Vila.

“É mais um foco de contaminação de fora da cidade, não é uma transmissão comunitária, mas, de qualquer forma, aumenta a nossa preocupação e a importância do isolamento”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Todos os 86 passageiros imbitubenses que estavam no mesmo cruzeiro estão sendo monitorados. Eles permanecem em isolamento domiciliar.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.