Geral

Quadro de saúde de Natália piora e ela é internada na UTI

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

A jovem lauromüllense Natália Luciano Ribeiro, que luta contra a leucemia há cerca de três anos e está internada no Hospital São José de Criciúma, precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na tarde desse sábado (8). Ela reclamava de dores insuportáveis e apresentava, além de uma pneumonia, uma infecção intestinal.

Conforme a mãe da jovem, Marilda Luciano Ribeiro, hoje (9) ela já apresentou uma leve melhora em seu quadro. “O médico que cuida dela disse que a imunidade já está subindo e que ela está reagindo bem”, informou a mãe, que disse ter levado um grande susto ontem, quando a Natália foi para a UTI, bastante debilitada.

Sem ter um plano de saúde, Natália aguarda os trâmites legais do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização do transplante, já que um doador compatível foi encontrado fora do país.

Saiba mais sobre Natália:

Natália tem 25 anos e é mãe de dois filhos, um de nove e outro de seis anos. Ela criou uma conta na Caixa Econômica Federal e também começou a comercializar camisetas personalizadas para conseguir reunir uma quantia razoável. Interessados em ajudar podem efetuar doações através da conta: 1705-8, na agência 4453, operação 013, ou fazer contato pelo número (48) 8808 4041, e ainda através de uma página na rede social Facebook, onde lançou a campanha “Todos Com Natália” na intenção de mobilizar mais pessoas em torno da causa.

Natália é uma das poucas pessoas a fazer parte do grupo de pacientes cadastrados para receber doação de medula óssea que conseguiu encontrar um doador. A compatibilidade é de um para cada 100 mil doações, realizadas através do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).