Uma quadrilha suspeita de cometer um roubo na noite de terça-feira a um posto de combustível às margens da BR-101, em Laguna, foi presa na cidade na quarta-feira. A prisão aconteceu durante rondas preventivas do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) entre as comunidades da Malvina e Casqueiro, onde observaram uma motocicleta com as características da utilizada no crime.
De acordo com a PM, após a ordem de parada dos militares, o condutor empreendeu fuga. Durante a perseguição, o condutor, um adolescente de 15 anos, sofreu uma queda e foi capturado, assumindo sua participação no crime. Com outras informações, as guarnições da PM saíram em diligência, prendendo outros dois homens apontados como participantes do assalto.
O quarto envolvido conseguiu fugir do cerco. As investigações indicam que ele era o responsável pela guarda das armas de fogo usadas no crime. Outra motocicleta também foi apreendida na região. Ambas foram conduzidas à Divisão de Investigação Criminal (DIC), juntamente com todos os envolvidos, para a continuidade das investigações. Uma das motocicletas estava com registro de furto na cidade de Imbituba. Parte do valor roubado no posto de combustível foi recuperado.
Com informações do jornal Diário do Sul