Trio foi detido com várias ferramentas utilizadas para a prática de furto como corta fio, chave de fenda, pé de cabra, balaclava, jaquetas e roupas escuras
Uma quadrilha suspeita de realizar furtos em Criciúma foi presa após uma denúncia feita à Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, 21. Os três homens foram abordados com materiais usados para furto e foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
A Polícia Militar estava realizando rondas pela Avenida Centenário e foi abordada por uma equipe de empresa de segurança, que relatou que um trio encapuzado em um carro, parou em frente a uma empresa de informática no bairro Pinheirinho e tentou arrombar a porta da frente do local com um pé de cabra e corta fio. Os funcionários também informaram que os homens fugiram ao verem a equipe. A empresa já foi vítima de furto no dia 17 de agosto, ocasião em que notebooks, relógios, tablets e monitores foram subtraídos.
Eles foram encontrados na rua Bom Jardim da Serra, atrás do presídio, com várias ferramentas utilizadas para a prática de furto como corta fio, chave de fenda, pé de cabra, balaclava, jaquetas e roupas escuras.
Com imagens das câmeras de segurança, foi possível constatar de fato que os três homens eram os autores da tentativa de furto. A guarnição prendeu o trio e os levou para a Delegacia de Polícia. A suspeita é que o grupo estaria realizando outros furtos na cidade. O carro usado pelos envolvidos não foi encontrado pelas guarnições da PM.
Com informações do TNSul