Sem Categoria

Quadrilha responsável por roubos de cargas é alvo de operação em SC

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itajaí, Itapema e Brusque por policiais civis da DEIC nesta terça-feira (21)

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação de combate ao roubo de cargas foi deflagrada em Itajaí e Itapema, no Litoral Norte catarinense, e em Brusque, no Vale do Itajaí, na manhã desta terça-feira (21). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de suspeitos de integrarem um grupo responsável pelo roubo de carga de chapas de aço ocorrido em Barra Velha em outubro de 2021.

O grupo é suspeito de ter participado ainda de outros roubos de cargas em todo o Estado. O líder do grupo, o responsável pela desativação do sistema de rastreador (elétrico), motoristas e o receptador da carga já foram identificados pela polícia.

A operação, da DFRC (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) apuraram que o líder do grupo, que está foragido, atua há mais de 20 anos no roubo de cargas, especialmente no Estado de São Paulo. A polícia segue em busca do suspeito.

Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados e em uma empresa de comércio de sucatas localizada em Brusque. Todos os objetos arrecadados durante as diligências serão analisados pela equipe de investigação, objetivando identificar demais envolvidos.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.