Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itajaí, Itapema e Brusque por policiais civis da DEIC nesta terça-feira (21)
Uma operação de combate ao roubo de cargas foi deflagrada em Itajaí e Itapema, no Litoral Norte catarinense, e em Brusque, no Vale do Itajaí, na manhã desta terça-feira (21). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de suspeitos de integrarem um grupo responsável pelo roubo de carga de chapas de aço ocorrido em Barra Velha em outubro de 2021.
O grupo é suspeito de ter participado ainda de outros roubos de cargas em todo o Estado. O líder do grupo, o responsável pela desativação do sistema de rastreador (elétrico), motoristas e o receptador da carga já foram identificados pela polícia.
A operação, da DFRC (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) apuraram que o líder do grupo, que está foragido, atua há mais de 20 anos no roubo de cargas, especialmente no Estado de São Paulo. A polícia segue em busca do suspeito.
Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados e em uma empresa de comércio de sucatas localizada em Brusque. Todos os objetos arrecadados durante as diligências serão analisados pela equipe de investigação, objetivando identificar demais envolvidos.
Com informações do ND+