Política

PT Criciúma disputa eleição em março com chapa pura

Partido emitiu ontem, Nota Oficial explicando os motivos da decisão

Por meio de nota oficial, o Partido dos Trabalhadores de Criciúma comunicou sua decisão de disputar com chapa pura a eleição municipal de Criciúma marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) para o dia 3 de março.

Conforme Luiz Gonzaga, presidente do PT municipal, era consenso no partido que não se abriria mão de disputar as eleições com um candidato a prefeito do partido. Por isso, ficou definido que o empresário Fábio Brezola sairá como candidato a prefeito tendo como candidato a vice-prefeito o sindicalista Arnoldo Mattos.

“Apesar da decisão de chapa pura, o PT de Criciúma não fecha as portas para receber apoio a este projeto, mas atende ao anseio da sociedade de manter os interesses da cidade como prioridade, não sendo desvirtuados pelos acordos entre partidos políticos ao se decidirem por seus candidatos a prefeito e vice”, finaliza Gonzaga na nota.

Abaixo, nota na íntegra

 

1- Já era consenso no Partido que não abriríamos mão de disputar as eleições com um candidato a prefeito do partido.
2- Também foi consenso no PT de Criciúma que diante do quadro eleitoral da cidade precisamos nos apresentar para a sociedade com a nossa ideologia e práticas já conhecidas nas gestões petistas à frente de Criciúma e do Brasil.
3- Por isso, após a decisão de todas as correntes do PT criciumense o partido sai unificado para disputar as eleições municipais com chapa pura, tendo candidato a prefeito e a vice focados no modo petista de governar.
4- O PT se apresenta para a sociedade com o empresário Fábio Brezola como candidato a prefeito tendo como candidato a vice o sindicalista Arnoldo Mattos. A recente decisão do vice surgiu diante da referência que o candidato representa aos trabalhadores da região, tendo presidido inclusive a Federação Nacional dos Trabalhadores na Mineração.
5- Através desta decisão o Partido dos Trabalhadores de Criciúma não fecha as portas para receber apoio a este projeto, mas atende ao anseio da sociedade de manter os interesses da cidade como prioridade, não sendo desvirtuados pelos acordos entre partidos políticos ao se decidirem por seus candidatos a prefeito e vice.

Atenciosamente,
Luiz Gonzaga – Presidente do PT de Criciúma

Colaboração: Lucas Borges/Ápice Comunicação