Luiz Henrique Martins, o Cuíca, assume o comando do município devido a uma viagem do prefeito Johnny Felippe à Itália
Devido a viagem do prefeito urussanguense, Johnny Felippe (PMDB) para as atividades de homenagens ao cinquentenário da tragédia de Vajont, em Longarone (Itália) quem assume a principal cadeira do executivo é seu vice-prefeito, Luiz Henrique Martins, o Cuíca (PT).
Luiz Henrique ficará a frente da cidade de Urussanga por 14 dias sendo o primeiro membro do Partido dos Trabalhadores a assumir o posto de prefeito urussanguense.
Outro detalhe, que o vice-prefeito considera histórico é com relação a sua idade. Cuíca que tem 38 anos é o segundo mais jovem prefeito a assumir tal cadeira no executivo da cidade do bom vinho. O mais jovem foi o ex-deputado federal, Ruberval Francisco Pilotto, quando foi eleito pela ARENA na administração 1977-1982.
Mesmo com pouco tempo a frente da cidade de Urussanga, Luiz Henrique tem duas ações para a cidade que irá implantar. “Não é nada relevante, não tenho como alçar ações mais fortes devido ao pouco tempo a frente da cidade. Vou promover duas ações, mas irei divulgar apenas na próxima semana”, ressalta Cuíca.
Empresa italiana poderá se instalar em Urussanga
A visita do prefeito Johnny Felippe a cidade de Longarone para as atividades do cinquentenário da tragédia do Vajont, na Itália tem outros objetivos que se estendem a economia. O prefeito irá visitar uma empresa de implementos de grande porte para a área de construção civil.
A empresa Cimolai Tecnology Spa, esta buscando um local no sul catarinense para efetuar sua instalação. O prefeito enfatiza que não tem nada certo, apenas irá levar o interesse da cidade do bom vinho em ter a empresa. “Estou indo vender meu peixe, não quer dizer que a empresa vá se instalar em nossa cidade, mas estarei lá, juntamente com um grupo de urussanguenses que se encontram na Itália e iremos pelo menos tentar tal sonho”.
Empresa exerce vários segmentos
A Cimolai Tecnology Spa, é uma empresa italiana situada em Pádua, região do Veneto. Empresa especializada em vários segmentos, como construção naval, indústria, estruturas especiais e construção civil. Empresa com atuação em várias partes do mundo e recentemente instalou a cobertura do Estádio Olimpico de Varsavia, na Polônia que irá sediar a final da UEFA Europa League.
Colaboração: Rangel Quaglioto/Rádio Guarujá