Sensibilizado após o acidente que vitimou uma criança de um ano e sete meses, em Braço do Norte, na segunda-feira, o psicólogo Ederbal Forest da Silva resolveu ajudar. O profissional disponibilizará atendimento gratuito aos pais da menina, para que possa ajudar no processo de luto que ambos passarão.
De acordo com o profissional, todos podem ajudar pessoas que passam por situações difíceis como esta. “A psicologia também pode contribuir. No meu caso, como psicólogo, já atendi de forma voluntária, na enchente de Blumenau, em 2008, familiares e amigos das vítimas. Também fui voluntário em Chapecó, atendendo familiares e amigos das vítimas da tragédia com o avião”, conta Ederbal.
“A psicoterapia pode ajudar a superar o luto, para que este luto não se torne um trauma, evitando sequelas psicológicas. Eu quero ajudar esta família apenas para contribuir com meu papel social”, fala Ederbal. O acidente que vitimou a criança aconteceu na localidade de Pinheiral, quando ela foi atingida pelo trator que era conduzido pelo pai.
Com informações do Jornal Diário do Sul