A regra inicial era somente uma candidatura a deputado estadual e a lista de pré-candidatos chegou e seis integrantes.
A Comissão pré-eleição do PSDB da Amrec definiu em reunião nesta segunda-feira sobre o número de candidaturas a deputado estadual, permitindo que três postulantes do partido na região disputem uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022.
A regra inicial era somente uma candidatura a deputado estadual e a lista de pré-candidatos chegou e seis integrantes. O ex-deputado Cleiton Salvaro no entanto, retirou o nome da lista após reunião com seu grupo de apoio.
Na reunião desta segunda-feira, a Comissão anunciou que serão permitidas três candidaturas sendo uma feminina e duas masculinas. A decisão foi por unanimidade.
Restam na lista o presidente da Câmara de Criciúma, vereador Arleu da Silveira, o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior, p ex-deputado Dóia Guglielmi, o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande e a ex-vereadora de Cocal do Sul, Giovana Galato.
Como somente uma mulher está na lista e há uma vaga específica feminina, há de se concluir que Giovana Galato vai de fato ser candidata a deputada estadual.
Entre os demais, se especula que Aroldo Frigo Junior e Acélio Casagrande são nomes mais prováveis para entrar na disputa.
Os pré-candidatos tem reunião no dia 7 de outubro para tratar do assunto e terão prazo de sete dias para a busca de consenso entre eles.
Decidiu-se também que não havendo o consenso serão definidos Critérios e Cronograma para realização de Prévias.
Com informações do site ND Mais