Política

Protesto contra o governo Lula também ocorrerá em Orleans no dia 16 de março

Manifestação está prevista para ocorrer a partir das 14h30min, na rua entre o Bid’s Bar e o Posto Leão (apenas referência).

Manifestações pró-Bolsonaro já foram realizadas em outras oportunidades, em Orleans – Foto: Arquivo/Divulgação

No próximo dia 16 de março, Orleans se unirá à manifestação que ocorrerá em diversas cidades do Brasil. O ato, previsto para começar às 14h30min, será realizado na Rua Miguel Couto, entre o Bid’s Bar e o Posto Leão (apenas referência). O evento tem como objetivo protestar contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Será um ato pacífico, no qual estaremos nos manifestando de forma ordeira, especialmente a favor do impeachment do Lula e da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, que eles julgam golpistas. Queremos mostrar que Orleans tem pessoas de bem que lutam pela direita de verdade, em prol de um Brasil melhor, sem usar de pauta política para ganhar voto ou chamar atenção”, destaca o organizador do evento, Gelson Bolsonaro.

Segundo ele, a manifestação já demonstrou forte adesão, com expressiva resposta da comunidade local. “Estamos com três grupos de WhatsApp, e um deles já conta com 700 participantes”, ressaltou. Os interessados em saber mais podem manter contato com Gelson pelo telefone (48) 99600-3500. Além de Orleans, confirmaram presença pessoas de outras cidades da região, como Lauro Müller, Pedras Grandes, São Ludgero e Braço do Norte.

O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo mobilizando a população para aderir ao ato. A participação dele será na manifestação que ocorrerá em Copacabana, no Rio de Janeiro. No conteúdo divulgado, ele reforça que as pautas serão “liberdade de expressão, segurança, custo de vida, fora Lula 2026 e Anistia, já”. Além disso, Bolsonaro pediu para que as pessoas que forem aderir procurem saber sobre as pautas e também se atentar a quem está organizando o movimento em sua cidade.

Notícias Relacionadas

Homem é encontrado esfaqueado embaixo de viaduto em Criciúma

Vítima foi encaminhada ao Hospital São José

Homem de 48 anos é encontrado morto na Praia da Ferrugem

Segundo a Polícia Militar, o cadáver foi avistado por um guarda-vidas que estava de folga

Explosões em Estações de Trens: Os Atentados Terroristas de 2004

Pedestre morre após ser atropelado por carro na BR-101 em Criciúma

A Polícia Científica esteve no local para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo.