Geral

Protesto contra assédio moral e demissões fecha agência bancária em Criciúma

Peixes traíra foram postos na frente do estabelecimento, em alusão à postura do banco

Fotos: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, um protesto do Sindicato dos Bancários de Criciúma fechou uma agência do Banco Itaú no Centro da cidade. Foram pendurados em frente ao local alguns peixes “traíra”, em referência a postura do banco com os funcionários. Os caixas eletrônicos do estabelecimento seguem funcionando.

Os trabalhadores relatam que estão cansados e doentes por causa da pressão psicológica que vêm recebendo, com metas cada vez mais desumanas. “Recebemos denúncias das pressões e cobranças de metas abusivas praticadas pelo banco. Esta agência da região é a campeã em denuncias de assédio moral . Outro fato lamentável é que após uma semana de fechamento da Convenção Coletiva dos Bancários ocorreram três demissões de funcionários de longa data, sem justificativa convincente para os desligamentos”, explica Laércio Silva, diretor do sindicato.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Ele enfatiza que o Sindicato não aceita a prática de assédio contra os funcionários do banco: “Todo trabalhador tem que ser respeitado e tratado com dignidade”, avalia.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Vigilância Sanitária autua agência bancária por não respeitar normas devido à Covid-19

O grande número de pessoas em uma agência bancária de Morro da Fumaça chamou atenção nesta quinta-feira (30)

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas