A SC-390, entre Orleans e Lauro Müller, também foi bloqueada nesta quarta-feira (23), em razão de protesto em apoio à greve dos caminhoneiros, realizada em todo Brasil há três dias consecutivos. O ato é pacífico.
A manifestação ocorre em frente à cervejaria Lohn Bier (apenas referência). Por um período de tempo, nem a passagem de carros de passeio era permitida no local. Os motoristas que não quiseram aguardar buscaram rotas alternativas por estradas da área rural. Entretanto, no momento, já foi liberado, ficando bloqueado apenas para caminhões.
Por meio do mobilização nacional, os profissionais pedem que o Governo Federal reduza a carga tributária para o diesel, visando a diminuição do preço do combustível, acumula registrou altas constantes. A inflação ocorre em razão da alta do dólar, que interfere nas cotações internacionais de petróleo.
Há pontos de interdição em todas as regiões do Brasil e de Santa Catarina. Com isso, muitos postos da região estão sem combustíveis. Os que ainda possuem reserva registram movimento intenso e filas.