Segurança

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

A Polícia Civil de Orleans, através do Setor de Investigação Criminal (SIC), coordenado pelo Delegado de Polícia Ulisses Gabriel, prendeu nesta terça-feira (16), o proprietário de uma lavação de carros em Orleans. O estabelecimento onde ocorreu o flagrante está localizado na rua Miguel Couto, mesma rua da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

As primeiras informações sobre o tráfico chegaram até a PC através de denúncias anônimas. O acusado e um usuário de drogas foram flagrados comercializando drogas. Em seguida, o comprador foi abordado pelos policiais, confessou a compra de crack.

Uma operação policial foi montada e o proprietário da lavação foi detido com crack e R$ 132 em dinheiro. Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Foto: Divulgação/PC de Orleans

A operação continuou e com o auxílio do Canil (K9) da Polícia Militar de Criciúma, por intermédio do comandante da Polícia Militar em Orleans, o Tenente Arent, foram encontrados buchas de cocaína e uma balança de precisão nos fundos da lavação.

O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão e multa. No local também foi resgatado um filhote de cachorro, que estava muito magro e doente.

A Polícia Civil informa sobre a importância de se denunciar a prática de crimes, seja ligando diretamente para a Delegacia de Orleans, seja através do Disque Denúncia 181 ou através do site da Polícia Civil: www.policiacivil.sc.gov.br

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito