Geral

Projetos sociais da Satc recebem reconhecimento

Certificação de responsabilidade social foi oficializada pela ABMES.

Divulgação

Transformar as pessoas e a sociedade por meio da educação. A missão que norteia o trabalho da Satc nas últimas seis décadas recebe mais uma certificação. A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) emitiu o certificado de responsabilidade social para a Satc, comprovando a atuação que ultrapassa os muros da instituição.

Foram inscritos projetos que envolvem tanto o Colégio quanto a Faculdade e trazem benefícios para a comunidade. A turma de Ana Carolina Massiroli, acadêmica da 1ª fase de Engenharia Mecânica, desenvolveu um quebra-cabeça com o mapa do Brasil. “A nossa escolha foi para auxiliar os idosos, estimulando as questões motora e cerebral”, afirmou.

Outra proposta uniu estudantes do curso técnico em Eletrotécnica e do superior em Engenharia Elétrica. Os alunos recuperaram a instalação elétrica de cinco escolas da rede municipal, numa parceria com a Prefeitura de Criciúma.

“Como instituição filantrópica, a Satc quer transformar as pessoas por meio da educação. O engajamento de nossos alunos é transformador. Ter esse reconhecimento, de alguém de fora, mostra como o trabalho está surtindo efeitos”, ressaltou a coordenadora do Setor de Assistência Social da Satc, Claudia Correa Pizzetti.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina