Iniciativa começou em 2016 e deve ter continuidade. Benefício atende mais de 1,6 mil alunos.
Cinco escolas da rede municipal de Criciúma tiveram os projetos elétricos refeitos por acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Satc. Os documentos completos foram entregues nesta segunda-feira (19) para a secretária de Educação, Roseli De Lucca.
“Infelizmente com os incêndios no prédio do Paço Municipal em 2015 perdemos muitos projetos. Essa parceria com a Satc é importante para recuperar esses dados”, ressaltou a secretária. No total, serão beneficiados mais de 1,6 mil alunos da rede municipal de cinco escolas.
Os projetos envolvem a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental – EMEIEF Adolfo Back, do bairro Jardim União, EMEIEF Prof. Vilson Lalau, do Cristo Redentor, EMEIEF Filho do Mineiro, do Metropol, EMEIEF Iria Zandomênego De Luca, do Naspolini, e EMEIEF Caetano Ronchi, do bairro São Defende. “A intenção é utilizar os projetos e rever as instalações dessas escolas até o verão, evitando quedas de energia”, ponderou Roseli.
A parceria começou em 2016 e foi concluída agora. “Nós montamos uma equipe com acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica para realizar os projetos adequando as escolas de acordo com a nova legislação”, disse o diretor Geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.
A proposta, conforme o coordenador de Engenharia Elétrica da Satc, André Tavares, é manter ativa a parceria entre a Satc e a Secretaria de Educação. Um bolsista será disponibilizado pela Administração Municipal, enquanto o curso entra com a supervisão de um professor. “Neste primeiro semestre já realizamos a recuperação em três colégios. Vamos verificar os demais que precisam de novos projetos e repassar à Satc”, afirmou a secretária.
Colaboração: Comunicação Satc