Os dois projetos de contenção de despesas para a Câmara de Vereadores de Laguna foram aprovados. A primeira votação foi na quarta-feira. Os dois encaminhamentos são de autoria da mesa diretora e pedem a redução dos valores de diárias para vereadores e servidores da Casa Legislativa, bem como desconto de salário para edis com faltas injustificadas.
Para o projeto que estabelece o reajuste das diárias, que trará um abatimento de 50% do valor que está em vigor atualmente, ou seja, passará de R$ 400 para R$ 200, houve dois votos contrários: Antônio César da Silva Laureano e Valdomiro Barbosa de Andrade não foram a favor da proposta.
Já o segundo projeto, que fala sobre o desconto no subsídio dos vereadores pelas faltas injustificadas nas sessões ordinárias e extraordinárias, a votação pela aprovação foi unânime.
Os dois projetos estão diretamente ligados às finanças e às medidas de contenção de despesas propostas pela atual gestão. A sessão contou com a ausência do edil Roberto Alves. A segunda votação está prevista para a próxima quarta-feira.
Com informações do Jornal Diário do Sul