Segurança

Projetos aprovados em reunião do DEL serão incluídos no Plano Plurianual de Braço do Norte

Conselho do programa aprovou o projeto da Câmara Técnica de Desenvolvimento Social sobre a ampliação das câmeras de videomonitoramento no município.

Conselheiros e membros das câmaras técnicas do programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL de Braço do Norte se reuniram na última semana, no auditório da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte – Acivale, para debater sobre os projetos que estão sendo elaborados pelos profissionais de diferentes setores do município.

As apresentações iniciaram pela Câmara de Desenvolvimento Urbano, que elabora um estudo sobre a viabilidade de construção de uma sede administrativa para a cidade. A Câmara de Serviços Públicos falou sobre a implantação do sistema público de pregão eletrônico para processos licitatórios da prefeitura, e a câmara de Desenvolvimento Social  abordou sobre a ampliação das câmeras de videomonitoramento (dez unidades) em pontos estratégicos de Braço do Norte.

Os projetos foram aprovados pelos conselheiros do DEL com destaque para a aquisição das câmeras de segurança, que precisam de investimento estimado em R$ 260 mil, segundo o major Marcos Aurélio Ramm, que apresentou a proposta. Em consenso, os participantes decidiram que esse projeto será incluído no Plano Plurianual 2014/2017, que está sendo reformulado.

Programa de desenvolvimento fortalece união entre entidades

Através do DEL, as entidades estão cada vez mais engajadas em prol do desenvolvimento de Braço do Norte. Até o momento, cerca de dez projetos foram aprovados e encaminhados ao Poder Executivo para execução. A meta é desenvolver 58 projetos até 2036. 

De acordo com o vice-presidente Regional Sul da Facisc, Carlos Becker Fornazza, as reuniões do conselho e das câmaras técnicas são produtivas e mostram o fortalecimento entre os diversos setores do município. “Até o momento todos os projetos apresentados têm mostrado a capacidade e responsabilidade desses profissionais que se uniram para planejar o desenvolvimento e trazer mais qualidade de vida a população”, afirma.

O presidente da Acivale, Roberto Michels, destaca que o DEL de Braço do Norte tem sido referência para outros municípios. “Estamos apresentando o programa para outras cidades que estão vendo os resultados em Braço do Norte. Além do desenvolvimento de projetos, o DEL tem mobilizado todas as categorias do município que estão engajadas nesse movimento”, enfatiza.

Colaboração: Comunicação ACIVALE 

[soliloquy id=”192732″]