As dependências do CEI Peixinho Dourado ganharam um colorido especial. Brinquedos, jogos, bonecos, entre outros itens divertidos estão expostos no corredor da escola, chamando a atenção de quem passa pelo local.
Os materiais confeccionados pelos alunos e professores do próprio CEI são resultado do projeto integrado “Aprender Brincando: Brinquedos e Brincadeiras”, desenvolvido nos últimos dois meses.
Na primeira etapa, os alunos criaram brinquedos, a partir de sucatas. “Além da satisfação de brincar com algo elaborado por eles mesmos, essa atividade despertou a importância de usar elementos da natureza de forma sustentável, multiplicando os ideais de preservação ecológica”, explica a diretora, Julia Maria Damazio Rodrigues.
Depois de produzidos, os brinquedos foram utilizados em sala de aula, até integrarem a exposição. “Quando a exposição encerrar, cada aluno vai levar o objeto que confeccionou para casa. Eles estão ansiosos para brincar novamente”, afirma Julia.
Alguns brinquedos, no entanto, estão sendo leiloados. “Ao final, quem der o melhor lance leva o brinquedo e os recursos obtidos serão investidos na escola”, salienta a diretora.
Interessados em conhecer a exposição e participar do leilão, podem visitar o CEI Peixinho Dourado, localizado à rua Manoel Miguel Bittencourt, no bairro Humaitá, anexo ao Caic, até quinta-feira (8).
Colaboração: Adriana Oliveira/Decom/PMT
[soliloquy id=”35346″]