O Projeto atende mais de três mil crianças em 32 municípios.
Secretários e professores dos 32 municípios que integram o projeto Tigrinhos, desenvolvido em parceria com a Unesc e o Criciúma Esporte Clube, deram o pontapé inicial da ação na manhã deste sábado. Eles participaram do primeiro encontro do programa em 2012. Durante a reunião, eles receberam orientações do coordenador do projeto, Joni Marcio de Farias, e tiraram suas dúvidas.
Também foram discutidos assuntos como a Escola de Formação de Jogadores, o calendário 2012, a realização de preliminares nos jogos do Tigre, a data das assinaturas dos convênios, dias e locais de treinos, datas das clínicas de futebol, além da organização de torneios e campeonatos.
A renovação da parceria entre o Tigre, a Unesc e as 32 prefeituras acontecerá no próximo dia 29, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, minutos antes da partida entre Criciúma e Atlético de Ibirama, pelo Campeonato Catarinense.
O Tigrinhos nos Municípios consiste em reunir crianças carentes para a prática do futebol, com o intuito de formar um grupo de alto rendimento em cada cidade. “É uma ação que atinge mais de três mil crianças, pois aumentamos de 50 para 70 crianças por núcleo”, comenta Farias. Na parceria, a Unesc capacita os professores, o Tigre entra com os kits de material esportivo e as prefeituras com professores e locais para o desenvolvimento das atividades.
A Tribuna