Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que cria o cargo de instrutor de trabalhos manuais.
Apenas um Projeto de Lei esteve em discussão na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, nesta segunda-feira, dia 20, realizada sob a presidência do vereador Euclides Pilon (PSDB).
Foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 2, de 23 de fevereiro de 2023. De autoria do Poder Executivo, ele dispõe sobre a criação de cargo e vagas no âmbito da Administração Pública Municipal e dá outras providências.
Na justificativa do Projeto de Lei Complemente, o prefeito Jorge Koch explica sobre a necessidade do cargo. “O cargo de instrutor de trabalhos manuais não consta no rol de cargos previstos na legislação do Município. Importante salientar que há tempos vem se observando a necessidade de criação do cargo, especialmente para execução de trabalhos em datas comemorativas do município”, afirma.
No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Pedro João Orben (MDB), Valter Orbem (PSD), Rodinei Pereira (PSD), Luciana Neves (MDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Maiara Dal Ponte Martins (MDB), Lenora Jung (MDB), Paulo Canever (PSD) e Euclides Pilon (PSDB). Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.