Gravatal sediou o evento que contou com a apresentação de eixos planejados pelas lideranças da Amurel.
Unir as lideranças para planejar e executar ações em prol do desenvolvimento regional. Esse é o principal objetivo do Projeto Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional, desenvolvido pelo Sebrae/SC junto aos 18 municípios da Amurel. Nesta segunda-feira, 10 de setembro, os representantes dos municípios se reuniram no Hotel Internacional, em Gravatal, às 13h30min, no 8º seminário do projeto.
O diretor executivo da Acivale (Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte), Dhiego Della Giustina representou a classe empresarial junto às lideranças e participou do grupo que apresentou ações de melhoramento na infraestrutura da região Sul. “A infraestrutura é a base para o desenvolvimento de todas as demais áreas, por isso é muito importante ter esse planejamento regional. A Acivale não medirá esforços em contribuir para que todas as ações desse projeto se concretizem”, afirma.
Para o presidente da entidade empresarial, Roberto Michels, que também marcou presença no evento, o apoio das lideranças locais é importante para o crescimento de todos. “É positivo que as cidades tenham planejamento e eficiência na gestão pública. As entidades empresariais estão dispostas a contribuir com essas ações que auxiliam no desenvolvimento local”, enfatiza.
De acordo com o coordenador regional do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, tanto o programa, como o seminário é voltado para lideranças, como políticos, outros representantes do poder público, empresários e agentes do terceiro setor – ONGs, entidades filantrópicas, organizações sem fins lucrativos, entre outras. “Ao longo do processo são definidas estratégias que devem ser colocadas em prática para fomentar o desenvolvimento da região. É importante destacar a importância de trabalhar em união em prol de algo maior. Estamos visando soluções que vão favorecer toda a região, não apenas um ou dois municípios”, explica o coordenador.
Após os oito encontros o Projeto Líder terá a terceira ação, quando estão previstos dois fóruns de monitoramento dos compromissos regionais.
Colaboração: Comunicação Imprensa ACIVALE