Ação estimulou a criatividade, trabalho em equipe, empreendedorismo e o desenvolvimento social.
Em parceria com o Sebrae/SC, a Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel segue dando andamento ao Projeto Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional. Lançado junto à Associação no fim de 2017, o projeto tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da região em diferentes áreas, como economia, saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana. A mais recente ação ocorreu nessa segunda e terça-feira, dias 7 e 8, e trabalhou o empreendedorismo e o desenvolvimento social.
“Propomos aos participantes uma campanha de arrecadação de donativos para instituições beneficentes. Trata-se de uma atividade prática para o desenvolvimento da liderança empreendedora. Os representantes dos 18 municípios integrantes da Amurel tiveram que acionar as suas redes de contatos, usar do seu poder de articulação e das boas relações para angariar fundos”, explica o consultor de articulação do Projeto Líder, Ricardo Luiz Klein.
Os trabalhos em prol da campanha iniciaram por volta das 9 horas dessa segunda-feira e seguiram até às 13 horas desta terça-feira, mas o movimento de arrecadação durou apenas cerca de quatro horas, conforme o analista técnico do Sebrae/SC, Douglas Luís Tres. “Nesse pouco tempo foram arrecadados aproximadamente R$ 68 mil, entre dinheiro, alimentos e produtos de limpeza e higiene. As doações já foram entregues e beneficiaram as 14 Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) presentes na Amurel”, destaca Tres.
Ainda de acordo com Klein, a criatividade e o trabalho em equipe foram postos em cheque nesta atividade do Projeto Líder. “Estamos estimulando o trabalho em equipe porque é dessa forma que eles terão que atuar daqui pra frente. São pessoas envolvidas em um projeto maior, que é o desenvolvimento da região como um todo. Eles precisam saber como conseguir recursos em pouco tempo e como superar as dificuldades e a resistência diante de projetos a nível regional e até nacional”, completa o consultor.
Em torno de 50 profissionais estiveram envolvidas na ação que mobilizou pessoas físicas, empresas e outras instituições. Participam do Projeto Líder políticos, empresários, outros representantes do poder público e da iniciativa privada, além de agentes do terceiro setor – ONGs, entidades filantrópicas, organizações sem fins lucrativos, entre outras.
Colaboração: Vanessa Amando / Comunicação Sebrae/SC