Iniciativa conta com a participação de 15 escolas públicas e privadas de Araranguá
O projeto “Câmara Jovem” entrou em ação esta semana em Araranguá, no Sul catarinense. A proposta da iniciativa é envolver os estudantes de escolas públicas e privadas da cidade no cotidiano do Poder Legislativo Municipal.
Sob coordenação da pedagoga e servidora da Câmara de Vereadores, Vanessa Zeferino, o projeto acontece em fases. “Em um primeiro momento faremos uma formação com os nonos anos e nela abordaremos as funções de cada um dos poderes e pontuaremos o funcionamento do projeto”, explica.
Na etapa seguinte, 15 estudantes do nono ano das escolas participantes serão eleitos pelos colegas para representar o educandário dentro da Câmara de Vereadores. As eleições acontecem no fim de maio, e a primeira sessão já na primeira quinzena de junho.
“Esse novo formato está sendo desenvolvido totalmente em parceria com as escolas e estamos sempre atentos às sugestões que nos são dadas. Estamos felizes por poder realizar um projeto de formação política com os estudantes”, comenta o presidente da Câmara, Jair Anastácio (PT).
Conheça as escolas participantes:
- EEBM Almerindo Manoel da Luz;
- EEBM João Matias;
- EEBM Nova Divinéia;
- EEBM Caic;
- EEBM Otávio Manoel Anastácio;
- EEB Isabel Flores Hubbe;
- EEB Neusa Ostetto Cardoso;
- EEB Maria Garcia Pessi;
- EEB Castro Alves;
- EEB Dolvina Leite de Medeiros;
- EEB Patrulheiro Jucemar Paes;
- EEB Otília da Silva Berti;
- EEB Jordão Bernardo da Rosa;
- Colégio Futurão;
- Colégio Extensão X.
Com informações do ND+