A solicitação para elaboração do projeto e construção do Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul foi encaminhada para o Bando Internacional de Desenvolvimento – BID para captação de recurso. A informação foi repassada pelo Governo do Estado por meio do secretário da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa, e o presidente do Deinfra, Wanderley Teodoro Agostini, em resposta ao ofício de solicitação de viabilização da obra encaminhado pelo prefeito, Ademir Magagnin, pela vice, Cirlene Gonçalves Scarpato, juntamente com os vereadores do município.
O projeto de relevância para o desenvolvimento de Cocal e região teve a sua inclusão na Lei Orçamentária Anual – LOA de 2016, em audiência pública do Orçamento Regionalizado realizada em agosto deste ano. “Em relação à resposta do pedido de reforço para a concretização desta obra, acreditamos ser positiva, visto que, uma vez o BID autorizando, nós teremos os recursos garantidos para a realização deste, que hoje é o principal projeto para Cocal”, observa Magagnin.
Hoje, a manutenção da SC-108, que corta o Centro de Cocal do Sul, é insustentável. Passam diariamente pela Rodovia Estadual mais de 20 mil veículos, entre caminhões, carros e motos, trazendo congestionamentos diários ao trânsito local, principalmente em horários de pico.
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul
[soliloquy id=”160599″]