Educação

Projeto de literatura quer prevenir violência na escola

“Tosco em Ação” está sendo trabalhado na escola Visconde de Taunay

Alunos da escola estadual Visconde de Taunay, em Lauro Müller estão aprendendo por meio da literatura como serem bons cidadãos e a não se transformarem em pessoas violentas.

Supervisionado pela professora Cheila Vicente, a escola está desenvolvendo o projeto “Tosco em Ação” que visa trabalhar a prevenção à violência na escola. Neste momento o projeto está sendo trabalhado com alunos do sétimo ano.

“Tosco é um adolescente que vivencia conflitos familiares, emocionais e sociais, assim como vários de nossos alunos. Escrito pelo professor e filósofo Gilberto Mattje, “Tosco” nos leva a refletir sobre a realidade de nossos adolescentes. Com este trabalho, além de estimular a leitura, nossos alunos já demonstram mudanças comportamentais após os debates e reflexões feitas em sala de aula” explica a professora.

A educadora também está trabalhando com os alunos do oitavo ano o gênero textual crônica, que é tema das olimpíadas de língua portuguesa deste ano. “Estudando e pesquisando os grandes autores contemporâneos, os alunos realizam oficinas de produção textual e participam do concurso que escolherá o melhor texto do gênero”, informou Cheila.

[soliloquy id=”11490″]